top of page
desdeeeeee.png
path4253HBG-6.png

Respirador Bucal






A respiração está ligada ao desenvolvimento das várias áreas, da face e de parte do corpo!


Como identifico se meu filho é um respirador bucal?

Olhando o aspecto do seu filho, você precisa identificar se ele possui alguns dos sintomas faciais.

São eles: aspecto cansado, olhos caídos e com olheiras, narinas finas, boca entreaberta e lábios secos. São também indicativos: Ronco, dificuldade de respirar, baba durante o sono, dificuldade em se alimentar e praticar esportes. Inúmeras crianças possuem essas características, porém, por falta de informação, o problema não é corrigido ou simplesmente é ignorado.











Por que meu filho é um respirador bucal?

Pois sempre que as vias aéreas superiores (nariz) estão obstruídas, a criança se obriga a respirar pela boca. Dessa forma, quando a criança respira pela boca uma quantidade insatisfatória de ar chega aos pulmões, tornando a criança cansada.

Como a doença impacta na vida e no desenvolvimento da criança

Uma das consequências desse quadro, é o problema no desenvolvimento das arcadas dentárias, podendo ocasionar uma apneia obstrutiva do sono. Assim, essa apneia pode gerar sonolência diurna na criança, incapacitando ela de algumas atividades básicas, atrapalhando também seu desempenho escolar.

Qual o tratamento para esse quadro?

O tratamento para o quadro é multidisciplinar, ou seja, requere a atenção do médico otorrino, fonoaudiólogo e dentista. Uma vez identificado o problema, é facilmente corrigido com aparelhos ortopédicos e ortodônticos. Assim, essas medidas facilitarão a passagem de ar para o pulmão da criança, melhorando sua qualidade de vida e desenvolvimento.





Unidade 1: Rua 9 de Julho, 72 Alto da Boa Vista - Santo Amaro - São Paulo, SP

Unidade 2: Av. Antonio Carlos Benjamim dos Santos, 3075 - Jd. Myrna - São Paulo, SP

Fone e Whasapp: (11) 5526-9442

コメント


Sem títulof.jpg
  • Whatsapp
bottom of page